sexta-feira, 6 de maio de 2011

Musica, "ao meu ver"

Oi, esse é meu segundo post. Vou falar da minha trilha sonora! Hahahaha
Bom, minha familia sempre teve musicos, isso é minha mae quem diz. Tenho pessoas da minha familia que conheço que são ate hoje. Acho uma coisa linda, ver as pessoas sabendo tocar e muito bem, qualquer instrumento, ou que seje somente um, eu me apaixono. Não tenho esse dominio para a muscia, nem tocada, nem cantada hahha e confesso que nem no chuveiro eu canto bem.
Minha vida, se resume em muitas coisas, mais uma delas é a musica. Ela é para mim a gasolina que me move. Durmo e acordo com os fones de ouvido. Passa o dia inteiro, cantando (mesmo não sabendo). Pode ser qualquer musica, se eu não souber cantar, concerteza eu vou batucar, ou na mao, ou na mesa. Pode ser baixa ou alta, barulhenta ou leve. Eu amo a musica. Ops, eu disse musica né? É, e existem varias definições para essa palavra, menos Funk. Claro que eu sempre escutei, amava dançar a “dança da motinha” ou o “jogue seus braços pra trás, balance seu pescoço…” e “vou passar cerol na mao, vou sim, vou sim”, mais depois do creu, simceramente, eu não faço muita questão de escutar esse tipo de ruído. É claro que quando voce esta na balada, todo mundo dançando voce não precisa ficar parado, mais Gzuis, não precisa tambem dar uma de Valeska né? Mais enfim, cada um tem a sua opnião e eu critico mesmo. Acho que as meninas que escutam esse tipo de musica, deveriam escutar mesmo, escutar oque aqueles mc’s falam delas, meninas/mulheres que não se dao ao valor, fisico e moral. E outra coisa, quando voce para e observa a voz desses caras, voce percebe muito bem que eles tem a voz bonita, ou pelo menos digna de ser cantada um pagode.
Pagode… Adoro! Mesmo sendo musica de corno, ou de ilusão, ou de simplismente um neguinho lindo contando como é estar apaixonado, eu adoro. O ritmo nos leva longe, mesmo voce não sabendo dançar, voce entra na dança. As palavras, cantadas ali, fazem voce lembrar de algo na sua vida, pensar em uma pessoa amada, ou naquela sua amiga linda, que está apaixonda. Pagode, já vem de muuuuuitas raizes, assim como o sertenejo!
Aaaaaaaah, o sertanejo, me faz ficar mais apaixonda, toca meu coração. Ou me faz rir, rir da lusão. Ou rir, rir do homem que trai sua mulher com o bar, e bebe ate cair. Ritmos e historias, me fazem refletir como tudo muda. Antes beatles, hoje restart. O mundo muda e as coisas mudam tambem. Claro que eu não estou fazendo comparações, der! Mais estou dando exemplos. BEATLES, me fazem refletir muuuuuuuuuuuuuito, sobre o mundo, sobre tudo em que acontece a minha volta, e muitas vezes, duvidar de tudo. Eu curto Raul Seixas, e acho que ele é o cara. Ele tinha uma mente poluída as vezes, porém a visao dele era inacreditável. Bob Marley, sem comentarios! Podem falar oque for, achar o que for, esse tambem sabe muito bem da vida, muito mais do que neguinho que o papai banca e que não sabe oque é ser humano. A musica tocada, ou cantada, se eu estiver ali eu danço, grito e canto! Faço com que ela, faça parte de mais um grande pedaço da minha vida!





0 comentários:

Postar um comentário

Colaboradores