quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tutorial: Efeito de calça rasgada

Oi gente, essa semana eu cai na escola e a minha calça rasgou bem no joelho, daí  veio a ideia de copiar aquela moda de calça rasgada e ficou linda! Eu amei e decidi mostrar e ensinar para vocês como eu fiz. É muito simples, vamos lá.

Você vai precisar de: Uma tesoura ponta fina, um alfinete, um ralador (de cozinha) e um lápis e é claro, uma calça (Eu fiz primeiro em uma velha para saber como era e como ia ficar)


Primeiro você pega a calça e risca como você quiser. Pode ser na vertical, na horizontal, diagonal, grande ou pequeno, o efeito vai ficar o mesmo.


Depois de riscar você faz um pequeno furo com a tesoura na calça de forma que seu dedo caiba dentro. Depois, você vai rasga-lo ate chegar à marca final do seu risco. Isso vai dar um aspecto de acabado na calça, que é o que você quer.


Agora é a vez do ralador haha, eu apoiei  a calça no joelho para ficar mais fácil, mas faça como preferir. Passe a parte menor do ralador em cima do seu rasgo, fazendo um desfio grande. Não economize, eu fiquei uma meia hora passando o ralador em um dos rasgos, o do joelho porque queria um efeito bem acabado. Olhe o resultado.


Com o alfinete, ou com a agulha se preferir você vai tirar as linhas da calça. Como assim? Hahah. Você vai enfiar a mão por dentro dela para ficar mais fácil e olhando dentro, você vai ver as linhas, são essas que você vai puxar. Pegue uma por uma e as puxe, fazendo esse efeito.
Não se preocupe se ela acabar no meio, isso vai ficar bom depois que você lavar. A dica para que isso não acontece e fazer o passo do rasgo com a mao, assim ela segue as linhas e quando você for puxa-la ela sai certa.


Com isso feito você acabou a primeira parte.  PARABENS! 

A segunda parte requer um pouco mais de cuidado, mas você vai poder fazer ou não.
Você vai pegar um potinho com cândida, bem pouca, uma escovinha e vai colocar a calça no varal, de um jeito que você prenda somente a parte de trás dela, para que seja mais fácil tingir a frente sem manchar a de trás. Vai pegar a esponjinha, molhar ela na cândida e passar do jeito que você achar que vai ficar legal.


Espere secar, e a lave, sua calça esta pronta.
Fala serio, além de eu não perder a calça ainda estou na moda!

Resultado:


0 comentários:

Postar um comentário

Colaboradores