quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O fim; um novo começo! Um post sem tanta purpurina assim...



O homem é o único animal que leva um tempo razoavelmente grande para amadurecer e “ sair do ninho”, contraditório a isso, na maioria das vezes é obrigado a tomar atitudes que definem o resto de suas vidas em um espaço de tempo curtíssimo.
 Pulando essa parte filosófica, vamos ao que interessa… Passei um BOM tempo sem postar nada, e peço perdão a nossos leitores, assumi um compromisso que cumpro com muito gosto nesse blog, porém alguns lances da vida me impediram de postar nos ultimos tempos. É exatamente disso que eu vim falar hoje! 
O nome do grande lance que tomou conta do meu tempo… Vestibular!
 Desde meus 10 anos de idade meu maior sonho é me tornar uma profissional da Moda; no ensino fundamental agente nem liga muito pra faculdade, pensa que está longe ainda. No ensino médio a galera se interessa mais ao assunto, mas no terceirão…
 Começa assim; a sala toda motivada, tomada pelo clima de “sede de conhecimento”, em meados de junho a cabeça está na festa junina, nas férias de julho ou até mesmo em Porto Seguro.
Em agosto a galera volta e vai pegando no tranco aos poucos. Em setembro ou o cara desistiu de tudo ou ele tá ESTRAQUINAAAANDO nos estudos, não para nem pra respirar, certa vez ouví uma perola na televisão “Vestibular é o ano do urso polar; as meninas ficam gordas, brancas e peludas” (discdordo! Eu emagrecí, não estou tão branca assim e continuo me depilando normalmente…kkk), dormir é luxo nessa fase; sem contar que desde o começo do ano sua família, seus vizinhos, a cunhada do tio do primo do seu avô, sua tia avó que vc não vê a uns 15 anos, estão todos perguntando “ E aíii; tá estudando?”, “Já sabe oq quer da vida?”, “A coisinha linda do titio vai ser médica, né?!”, “Como q vão os estudooos?”, “Vai passar na USP né?”… O MUNDO te preciona a se matar pra passar na facul; e cada vestibular tem um perfil único e exige cada vez mais do vestibulando. Resumindo, o vestibular chegou pra mim. Vou definir a minha vida em UM DOMINGO!
 Meu conselho pra quem tem tempo é; tenha uma rotina diária de estudos, leia oq vc gosta, informe-se, faça com amor! Sábados e domingos… Esqueça que existe escola ok?! (pq se não no fim do ano vc vai estar tão pilhada e acabada quanto eu) caia na diversão MESMO!(mas lembre-se, enquanto vc se diverte um oriental, desprovido de divertimento e vida social, rouba sua vaga...hahahaha) 
No fim das contas, vai bater muita vontade de ficar na escola, vc vai dar valor pra cada mínima coisa que aconteceu, pra cada cantinho, pra cada um que passou na sua vida escolar… Por mais que se fale em manter contato com os colegas, acaba um indo pra cada canto, tomando seu rumo, a vida e o tempo fazem isso com agente na marra. Crescer não é TÃO legal quanto parecia, mas acredito que tudo na vida é especial, tem sua magia! Sabe quando agnte pede pra professora liberar mais cedo?
Pois é, no fim das contas dá vontade de pedir pra ela ficar com vc nem q seja só mais 5 minutinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Colaboradores